• @casadasfragrancias

5 dicas valiosas para fazer seu perfume durar mais na pele e no frasco


Você já comprou um perfume que adorou e ele não durou quase nada? Já aconteceu de você buscar o frasco para passar o perfume e ser pega de surpresa, pois ele tinha acabado? Ou ainda, em alguma situação você já sentiu que o aroma do perfume não durou na sua pele?

Pois é, essas situações são mais comuns do que você pensa. Chega a dar uma dó quando aquele perfume queridinho termina e a gente mal usou ele, né? É como se ele evaporasse!

E foi justamente pensando nisso que separamos aqui 5 dicas valiosas para fazer o seu perfume durar mais, tanto na pele quanto no frasco. Ficou interessado? Então se liga nas dicas:

Durabilidade: estrutura do perfume

Um dos fatores determinantes para que um perfume seja duradouro na pele é a qualidade das matérias primas utilizadas na sua fórmula. Além disso, as notas presentes na sua estrutura, bem como a família olfativa, também influenciam nessa durabilidade.

Por exemplo, as notas amadeiradas, como o cedro e o sândalo, e as especiarias como canela, cravo e baunilha costumam durar mais. Enquanto as notas cítricas, como o limão, mandarina e bergamota e aromáticas, como alecrim, sálvia e lavanda, tendem a ser mais voláteis e, portanto, menos duradouras.

Durabilidade: concentração da fragrância

Outro aspecto fundamental para a durabilidade de um perfume, está na concentração da fragrância.

Muitas pessoas não se dão conta na hora de comprá-lo, mas a verdade é que existem alguns tipos de perfumes, com diferentes concentrações de fragrância.

Dentre eles temos: parfum, eau de parfum, eau de toilette, água de colônia e água de banho.

O primeiro (parfum) tem mais de 20% de dosagem, o segundo (eau de parfum) possui de 15 a 20%, o terceiro (eau de toilette) possui normalmente em torno de 10 a 14%, o quarto (água de colônia) cerca de 4% e, o último (água de banho), até 3%. Logicamente, os mais duradouros são o Parfum e o Eau de Parfum.

Onde armazenar?

O armazenamento é outro ponto crucial na durabilidade do seu perfume. Se em contato direto com o sol ou umidade, por exemplo, ele pode sofrer oxidação e ter as características alteradas, em função disso. Algumas notas podem se modificar, caso fiquem expostas à claridade.

Por isso, evite guardar o seu perfume em ambientes úmidos, como o banheiro por exemplo, ou em locais em que ele entre em contato direto com o sol. O ideal é armazená-los no seu roupeiro, que é um ambiente isento de umidade e luz. Isso fará com que seu perfume preserve as suas características originais, além de durar por mais tempo.

Aplicação: em quais partes do corpo?

Você deve aplicar o perfume nas regiões em que a circulação sanguínea é mais ativa, isto é, nos pontos “mais quentes” do corpo. Isso fará com que a fragrância exale com maior facilidade. São elas: a dobra do pescoço, atrás das orelhas, os pulsos, os cotovelos e atrás dos joelhos.

Outra dica importante é que você não esfregue os pulsos um no outro no momento em que passar o perfume. Isso faz com que acelere o processo de evaporação, pois aquece a pele. É um erro que muitas pessoas cometem.

Aplicação: outras dicas

Ainda sobre a aplicação do perfume, uma dica é fazer isso após passar um hidratante inodoro no corpo. Perfumes fixam melhor em peles bem hidratadas, portanto, abuse do hidratante!

Você também pode aplicar o perfume nas roupas, elas absorvem bem os aromas. Nesse caso, apenas cuide para não manchar a peça.

Procure aplicar o perfume no seu corpo após o banho e antes de se vestir.

Assim, fica mais fácil de fazer a aplicação, a roupa às vezes atrapalha, pois impede o contato direto da fragrância com a pele.

Para finalizar, aplique-o também nos cabelos. O calor da cabeça ajuda a propagar o perfume.

Agora certamente você já tem mais condições de cuidar melhor do seu perfume e fazer com que ele dure mais, tanto no frasco, quanto no seu corpo, certo?! Esperamos ter ajudado você a permanecer cheirosa por muito mais tempo!

E então, gostou das dicas? Vai colocá-las em prática? Conta pra gente nos comentários!

Veja também: O guia simples e completo das Fragrâncias

#fragrâncias #perfume

73 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias