• @casadasfragrancias

Escolhendo o perfume ideal: 6 dicas valiosas para acertar na compra


A compra do perfume ideal envolve mais cuidados do que você imagina. Os cheiros se alteram facilmente com uma série de fatores e é preciso pensar um pouco a respeito antes de concluir a compra.

Combinar uma fragrância com sua personalidade é o grande segredo para achar seu perfume ideal. Se você acertar, as pessoas reconhecerão aquele aroma como seu, lembrando de você sempre que senti-lo no ar.

Com tantas opções no mercado, a escolha torna-se um desafio. Ser agradável ao seu olfato é um requisito básico, mas o que mais exige o perfume ideal? Confira algumas dicas e arrase na escolha:

1. Analise a época do ano

Perfumes cítricos combinam mais com verão, calor e frescor. Já os mais doces, são ideais para o inverno e épocas de frio e chuva. Leve em consideração a estação do ano, pois isso altera a recepção das pessoas para certos cheiros. Se você está procurando um que possa usar em todas as estações, tente achar um meio termo entre os extremos!

2. Saiba sua rotina

Se você passa muito tempo fechada no escritório ou semelhante, um perfume com cheiro muito forte pode sobrecarregar seu nariz. Se você caminha muito na rua ou se movimenta bastante, um perfume de longa duração ficará presente durante todo o dia.

3. Saiba qual intensidade você prefere

Sobre a intensidade dos perfumes, é necessário saber a diferença entre Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette e Eau de Cologne. Essas classificações representam, respectivamente, essências muito fortes, fortes, médias e suaves. Isso representa a porcentagem de essência que cada fragrância leva. Quanto mais essência, maior o valor do produto.

4. Não experimente em outras pessoas

Nunca experimente o perfume em outra pessoa. O cheiro natural da pele irá alterar o aroma do perfume. Procure experimentar em si mesma, ao redor do pulso. Após experimentar, aguarde cerca de trinta minutos. Assim, você perceberá a fixação do produto e como ele vai ficar na sua pele.

5. Não cheire muitos perfumes de uma vez

Você precisa ter certeza do cheiro que está sentindo na hora de comprar o perfume ideal. Se você experimentar muitas fragrâncias na sequência, seu olfato irá se confundir e você terá dificuldades para identificar o real cheiro do perfume.

6. Observe sua personalidade

Aromas florais são mais femininos e românticos. Aromas orientais são mais penetrantes e lembram especiarias como baunilha, canela e cravo, sendo muito sofisticados. Fragrâncias amadeiradas são marcantes e intensas.

Harmonizar a fragrância com sua personalidade cativa e faz com que você seja lembrada pelo cheiro.

A escolha do perfume ideal é muito pessoal e você precisa testar para ter certeza de que encontrou exatamente o que você estava procurando.

Algumas regiões, como a parte de trás do pescoço, pulsos, atrás da orelha e cotovelos são regiões do corpo que aderem muito bem as fragrâncias e auxiliam a durabilidade do aroma. Como são áreas que esquentam durante o dia, o perfume é exalado aos poucos.

Agora que você já conhece essas dicas valiosas, vá atrás do seu perfume ideal!

Você está a procura do seu perfume ideal? Tem alguma outra dica? Conta para a gente!

Pode interessar também: 5 dicas para fazer o seu perfume durar mais

#perfumeideal #perfume #aromas #fragrâncias

63 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias