• Jeferson Laureano

Banheiro cheiroso: 4 ideias para perfumar este cômodo


Além de trazer inúmeros benefícios para nossa saúde, as fragrâncias oferecem frescor e nos ajudam a manter a casa limpa e cheirosa. Hoje, daremos dicas para manter o seu banheiro cheiroso sem dificuldades.

Para deixar o banheiro com um aroma mais leve, fresco e agradável, você precisa saber escolher os perfumes mais indicados, que vão te ajudar na hora da limpeza.

As opções são simples e vão prolongar a duração do aroma no ar. Um banheiro cheiroso faz a diferença na casa e no humor. Confira as dicas:

1 - Superfícies

Os óleos essenciais possuem variados tipos de terpenos, que apresentam ações antibacterianas, fungicida, antiviral, antiparasitária, etc. Sendo assim, uma boa mistura de óleos essenciais podem eliminar germes.

Por exemplo, em um borrifador, adicione ⅔ de álcool de cereais, ⅓ de água destilada, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 gotas de óleo essencial de limão e 5 gotas de óleo essencial de eucalipto. Essa mistura é acaricida, antifúngica, antimicrobiana e muito aromática. Ao espalhar pelas superfícies, você evita a proliferação de microorganismos.

Outra dica para limpar superfícies, é misturar citronela, lavanda, eucalipto e tea tree. Esses óleos são antissépticos, antibactericidas, antivirais e fungicidas. Eles ajudam a manter o ambiente limpo e desinfetado. Você pode misturar 4 gotas de cada um desses óleos em um balde com água e usar para limpar o banheiro.

Para limpezas pesadas, faça um spray com 250ml de água e 35 gotas de óleo essencial de tea tree ou eucalipto. Você pode usar a mistura diariamente.

2 - Vidros e espelhos

Em um borrifador, misture 200ml de água com cerca de 50ml de vinagre branco. Adicione 10 gotas de limão e 5 de citronela. Agite o frasco sempre antes de usar. Além de deixar seus vidros limpos, essa mistura funciona como repelente natural de insetos, principalmente mosquitos. É uma ótima dica não só para o banheiro, como também para os espelhos e vidros dos outros cômodos.

3 - Ar

Em um borrifador, misture 250ml de água destilada, 15 gotas de óleo essencial de lavanda e 10 gotas de óleo essencial de limão. Nesse caso, você pode alterar os óleos de acordo com suas preferências e efeitos aromáticos desejados. Borrife no ar sempre que achar necessário. Assim, você deixa seu banheiro cheiroso e desinfeta o ambiente.

Os óleos cítricos também são aconselhados para aromatizar e refrescar o ambiente. Misture limão, laranja, bergamota e capim-limão.

Você também pode pingar cerca de 3 gotas de óleo essencial de eucalipto no papelão interno do rolo de papel higiênico ou no interior da lixeira. Aos poucos o aroma será liberado.

4 - Mofo

Para evitar a proliferação de mofo no box do banheiro ou na pia, misture em um borrifador álcool de cereais, vinagre branco e cerca de 20 gotas de óleo essencial de tea tree. Espirre a mistura diariamente no box e outros locais para evitar a proliferação de mofo e bactérias.

Com essas dicas você cria um ambiente mais saudável, evitando compostos químicos nocivos presentes em muitos produtos de limpeza tradicionais.

Procure consultar um aromaterapeuta que te oriente quanto aos aromas mais indicados para você. Ao conversar com um profissional, você fica mais inteirado a respeito dos benefícios que você irá adquirir com o correto uso das essências.

Quando bem empregados, os óleos essenciais ajudam a equilibrar o corpo e a mente. Fazendo algumas misturas, você deixa não só o banheiro cheiroso, como também outros cômodos!

O que achou das dicas para deixar seu banheiro cheiroso? Sabe mais alguma? Conta para a gente!

Pode interessar também: Velas perfumadas: ideias para usá-las no dia-a-dia!

#banheiro #aromas #aromatizadordeambiente #fragrâncias #limpeza

1,215 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias