• Jeferson Laureano

5 dicas para fazer uma limpeza energética na sua casa


A energia negativa se infiltra na nossa vida o tempo todo. Por isso, é muito bom se renovar e fazer uma limpeza energética de vez em quando. Através dessa limpeza, você irá restaurar o equilíbrio e a harmonia a sua volta, além de prevenir a atração negativa.

Saber a hora de fazer a limpeza energética em casa é simples: basta sentir que suas energias estão comprometidas, como se elas estivessem sendo drenadas de você.

Renovar a atmosfera do ambiente trará uma maior sensação de renovação e bem-estar, algo muito necessário para nossa rotina hoje em dia. Confira as dicas abaixo, faça sua limpeza energética e usufrua dos resultados:

1 - Deixe o ar circular

Permita que o ar se renove dentro da sua casa, abrindo janelas e portas sempre que possível. Faça disso um hábito e dê preferência para o início do dia.

Movimento e fluxo limpam as energias e dão vida ao que estava parado, renovando a atmosfera.

Além da circulação de ar, manter janelas e portas abertas permite a entrada da luz solar, algo que sempre inspira felicidade.

Uma casa escura e fechada mantém um ar pesado e estático, propenso para o acúmulo de energias negativas. Elimine-as com esse passo simples da limpeza energética.

2 - Coloque plantas na casa

Se você quer encontrar energia positiva e vital, aposte nas plantas. Vocês já sabem que, aqui nos Casa das Fragrâncias, nós amamos todos os tipos de flores e folhagens. Como você pode ver, não é à toa!

As plantas nos trazem muitos benefícios e são um filtro natural contra energias negativas. Um vasinho em cada cômodo aumenta nosso conforto e refresca a atmosfera do cômodo.

A arruda é muito conhecida por seus benefícios energéticos, mas toda a planta é bem-vinda. Já comentamos anteriormente sobre algumas que melhoram seu sono e outras queridinhas que trazem boas energias e cuidam do seu lar!

3 - Perfume o ar

Perfumar o ar é nossa especialidade! Nesse tópico, há diversas opções para você.

As velas perfumadas são feitas nos mais diversos aromas, tamanhos e cores. São ótimas para complementar a decoração da casa, ao mesmo tempo em que perfumam o ar.

Existem também os mais diversos tipos de incensos, que você pode deixar queimando por alguns minutos em diversos cômodos da casa.

Você também pode usar aromatizadores com os mais diversos tipos de óleos essenciais. Há diversos aromas que acalmam, estimulam a mente e ainda melhoram o sono e nossa respiração. Caso não tenha um aromatizador, você pode pingar algumas gotas do seu óleo favorito em tecidos ou em velas, para o aroma ser liberado aos poucos.

Você pode usar aromas que afloram sentimentos de alegria, conforto, tranquilidade e paz. Basta escolher com atenção que os benefícios irão surgir.

4 - Use sal grosso

O sal é um agente de purificação muito potente e amplamente utilizado para esse fim. Coloque um pouco de sal nos quatro cantos do cômodo, para que ele absorva toda a energia negativa. Depois de 48 horas, limpe e jogue o sal fora.

Você também pode ter algum vidro, na cozinha ou na sala, com sal grosso e pimentas dentro, que sirva também como decoração. Periodicamente, substitua os produtos por novos.

5 - Espalhe cristais

Os cristais são fortes aliados para espantar energia indesejada e atrair energias positivas. Além de ajudar na limpeza energética, vai ajudar na manutenção.

Cristais escuros, como ônix, turmalina negra, cianita negra e hematita absorvem e eliminam energias negativas direcionadas para o local ou moradores.

Outros cristais, como quartzo rosa, verde, cristal branco e ametistas também trabalham a energia do ambiente.

Lembre-se de lavá-los mensalmente sob água corrente e energizá-los no sol durante cerca de 15 minutos.

Fazer a limpeza energética em casa nos ajuda a alcançar o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ainda mais se você for uma pessoa sensível.

Há momentos em que nos deparamos com muitos problemas pessoais e profissionais e fortalecer nosso estado de espírito nos ajuda a vencer esses obstáculos. Por isso, é muito importante cuidarmos também das energias que cercam os lugares onde mais passamos nosso tempo.

Além dessas dicas, lembre-se de que móveis e objetos sem uso são energia estagnada. Livre-se do que não lhe serve, para abrir mais espaço para coisas úteis.

O lar é praticamente nosso templo. A limpeza energética irá te ajudar a manter esse lugar tranquilo e harmônico.

Agora que você já sabe tudo sobre limpeza energética, hora de renovar sua casa! Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma? Compartilha com a gente!

Pode interessar também: Conheça 7 essências poderosas para o seu bem estar!


233 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias