• Jeferson Laureano

5 ideias para perfumar armários e gavetas


Perfumar armários e gavetas não é algo tão difícil quanto parece. Manter seu roupeiro aromatizado é simples, rápido e prático. Basta seguir algumas dicas pontuais.

Não tem nada mais desagradável do que abrir o armário e sentir o cheiro abafado de lugares fechados e, às vezes, até úmido. Pior ainda é quando sobe aquele cheiro de naftalina!

Há muitas opções para perfumar armários, mas muitas delas são industrializadas. Hoje, vamos mostrar algumas formas naturais de fazer isso. Mau cheiro nos armários e gavetas, nunca mais!

1 - Canela em pau e cravo-da-índia

Esse é um aroma muito gostoso que lembra as pessoas da casa da vó ou sobremesas em reuniões de família. É um ótimo aroma para épocas de frio, pois combina com a estação. O anis-estrelado também combina e libera um aroma delicioso!

Pegue sachês de algodão e encha-os com pauzinhos de canela e alguns cravos, feche-os com uma fitinha e depois espalhe pelos armários e gavetas. Pode usar no quarto, na sala e no banheiro. Quando você perceber que o cheiro sumiu, substitua as especiarias antigas por novas. Esse é o mais recomendado para manter as traças longe das suas coisas!

2 - Flores e folhas secas

A lavanda tem um aroma suave e muito acolhedor. Ela é calmante, bactericida e fungicida. Coloque sachês entre as toalhas, roupas íntimas e pijamas. Imagina que delícia!

Para reforçar a aversão das traças, use também folhas de louro. Ele não é tão cheiroso quanto a lavanda, mas é bem efetivo para afastar insetos indesejados.

Em um saquinho, adicione algumas flores ou folhas secas e espalhe pelos armários. Caso não tenha flores secas, use os óleos essenciais, conforme explicado nas dicas seguintes!

3 - Lascas de madeira

Também em um saquinho de algodão, adicione algumas lascas de madeira ou serragem. Ela absorve muito bem os líquidos e os libera aos poucos. Coloque algumas gotas do seu óleo essencial favorito e veja como irá funcionar. O óleo de cedro, por exemplo, tem um aroma amadeirado muito marcante. Ótima opção para roupas masculinas ou esportivas.

4 - Algodão perfumado

Essa dica segue a mesma ideia das lascas de madeira, mas usa algodão. Em um saquinho, adicione um pedaço satisfatório de algodão, com algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Pode ser hortelã-pimenta, capim-limão, laranja, lavanda, cravo e alecrim. Escolha algo que combine com seu estilo e com a estação do ano. Os modelos da foto são feitos com alcinhas, para pendurar em cabides. Bem simples, não é mesmo?

5 - Sagu perfumado

Seguindo o mesmo conceito dos dois tópicos anteriores, você também pode misturar o sagu com sua essência favorita. Deixe ele absorver o óleo e depois separe em saquinhos e espalhe pelas gavetas e armários. Substitua periodicamente. Antigamente era muito comum ver esses saquinhos em armários!

Muito simples essas dicas para perfumar armários e gavetas, não é mesmo? É algo fácil que muitas vezes deixamos de reproduzir. Mas você verá que, uma vez feito, você nunca mais vai querer abrir mão desses cheirinhos!

Você ainda pode substituir todos os saquinhos de algodão por saquinhos de organza e testar esses modelos para ver qual mais combina com você e sua família.

Agora, chega de cheiro de guardado ou naftalina! Além de ficar tudo cheiroso, ainda vai funcionar como uma aromaterapia para você!

O que achou das dicas para deixar seu banheiro cheiroso? Sabe mais alguma? Conta para a gente!

Pode interessar também: Banheiro cheiroso: 4 ideias para perfumar este cômodo

#perfume #casa #limpeza

3,274 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias