• Jeferson Laureano

Limpeza de casa: 6 erros para evitar


A limpeza de casa é uma tarefa árdua e constante, que requer cuidados diferentes para cada cômodo e móvel.

Na busca por retirar a sujeira de forma rápida e eficiente, muitos erros podem acontecer e isso irá dificultar sua rotina no futuro. Para te ajudar e facilitar seu dia a dia, daremos alguns exemplos de produtos e utensílios que devem ser evitados em alguns materiais, deixando você mais preparada para a próxima faxina!

Afinal, para fazer a limpeza de casa, são necessárias algumas informações iniciais. Alguns enganos comuns podem ser evitados quando conhecemos as características dos lugares a serem limpos. Depois dessa postagem, você já estará mais por dentro do assunto e a tarefa ficará mais fácil. Confira abaixo alguns erros que você deve evitar na hora da faxina:

1 - Não cuidar a ordem da faxina

É um erro comum as pessoas começarem a limpar o cômodo pelo piso e depois partir para o restante do ambiente. O correto é começar de cima para baixo. Ou seja, começar por ventiladores e luminárias, partindo para paredes, estantes e demais móveis, para então chegar ao piso.

2 - Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano

Na hora da limpeza de casa, este é um erro comum. O problema de usar o mesmo pano na limpeza é a distribuição de bactérias e resíduos. A cozinha é um ambiente mais gorduroso e com mais variedade de produtos. Ao limpar a sala ou o quarto com o mesmo pano da cozinha, você está levando esses resíduos para os cômodos. O mesmo serve para áreas como banheiro, pets e varandas.

3 - Abusar da palha de aço

Esse é um item muito utilizado em diversas cozinhas. Sempre que queremos fazer uma limpeza um pouco mais “agressiva”, recorremos a esse material. Porém, alguns cuidados devem ser tomados. Quando usada em produtos de alumínio, a palha de aço libera o material, que pode gerar problemas na saúde ao ser consumido. Durante o processo de limpeza, outros fragmentos metálicos são liberados e facilmente consumidos. Se algum fiapo da palha cair no mármore branco, os danos serão irreparáveis. O mesmo serve para a limpeza de esquadrias: a palha de aço destruirá o material.

4 - Limpar as janelas em dias ensolarados

Normalmente escolhemos dias quentes e ensolarados para limpar os vidros e janelas. Porém, nesses dias os produtos limpa-vidro secam muito rápido, causando manchas difíceis de serem removidas. O correto é limpar as janelas no final da tarde, quando o sol já está baixo.

5 - Não limpar a esponja

É importante lembrar que após limpar a casa e os utensílios de cozinha, devemos higienizar a esponja que usamos durante o serviço. Ela facilmente se torna um território de bactérias e germes. Como é um item muito usado, vale a pena gastar alguns segundos para limpá-la. Para isso, basta colocar no microondas por alguns segundos.

6 - Usar produtos multiuso de forma indevida

O multiuso precisa ser bem avaliado antes de ser usado na limpeza de casa. Esses produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Não aplique em madeiras e metais. Confira as indicações do fabricante. Na dúvida, procure usar um produto específico para o material.

Como você pode ver, tem alguns detalhes extras sobre limpeza de casa que nem sempre são comentados. A casa é o nosso lar e precisamos cuidar dela com atenção. Além disso, com alguns cuidados básicos você aumenta a vida útil dos móveis e materiais. Antes de comprar os produtos, confira as indicações e restrições e faça uma compra consciente. Sua casa agradece!

Gostou das dicas? Tem alguma para compartilhar? Conta para nós!

Pode interessar também: Banheiro cheiroso: 4 ideias para perfumar este cômodo

#casa #limpeza #aromas #banheiro

19 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias