• Jeferson Laureano

Flor de laranjeira: conheça suas propriedades e benefícios


A laranjeira é uma árvore de tamanho médio, com copa densa e arredondada. Sua fruta, a laranja, e sua flor, a flor de laranjeira, são mundialmente conhecidas.

A flor de laranjeira, de cor e aroma suave, é muito usada na perfumaria, além de ser usada em receitas de chás e confeitaria. Quando a árvore floresce, sempre prende olhares e muitos param para aproveitar seu doce aroma.

Na postagem de hoje, você irá descobrir um pouco mais sobre as propriedades e os benefícios medicinais desta planta. Continue lendo abaixo e aprenda mais:

Flor de laranjeira

Você sabia que essa flor pode crescer em três tipos diferentes de plantas? Isso mesmo. Ela cresce na laranjeira, no limoeiro e também na cidreira! É uma flor de cor branca, com pétalas finas e muito macias, com aroma delicado.

Com a flor de laranjeira, é possível fazer chás, extrair o óleo essencial e fazer a água de flor de laranjeira.

A flor de laranjeira é uma planta medicinal muito conhecida pelo seu efeito calmante e é muito usada em casos de tensões nervosas ou distúrbios de sono.

Benefícios da flor de laranjeira

A flor de laranjeira possui diversos benefícios terapêuticos. Por exemplo, devido às suas propriedades analgésicas combate a insônia e alivia dores de cabeça.

Para combater a insônia, aconselha-se pingar algumas gotas do óleo essencial no travesseiro.

As propriedades da flor fazem com que os músculos pélvicos relaxem naturalmente, aliviando as dores causadas pelas cólicas menstruais.

Por causa de suas propriedades ansiolíticas, ajuda quem sofre com ansiedade e nervosismo. Ainda, a pectina, muito presente na flor de laranjeira, regulariza as atividades intestinais, reduz dores estomacais, indigestão e acalma náuseas e vômitos.

Ela trata dores de garganta e combate a tosse. Quando é feita infusão da flor, aconselha-se acrescentar outros elementos que potencializam suas propriedades, como o limão, a canela e o mel.

Limpeza

Devido ao seu aroma suave e agradável, recomenda-se esse aroma para a limpeza da casa, pois não será enjoativo.

Além disso, irá acalmar as pessoas que estiverem se sentindo ansiosas. Também alegrando o ambiente através de suas propriedades.

Por ter efeitos calmantes, é muito boa para fazer a limpeza do quarto e incentivar o sono. A insônia é uma situação cada vez mais frequente no nosso mundo tão agitado e é sempre bom ter uma ajuda extra para dormir com tranquilidade.

Suas propriedades antissépticas, bactericidas e fungicidas limpam o ar da residência e elimina microrganismos das superfícies!

Impossível ver uma laranjeira florida e não parar para apreciar seu doce aroma, não é mesmo? Agora que você sabe o bem que ela nos faz, vai parar sempre para aproveitar sua fragrância!

Melhor ainda, é levar esse cheirinho para dentro de casa e poder aproveitar ele diariamente! Confira nossa lista de produtos e usufrua dos benefícios da flor de laranjeira, mesmo que não seja época.

O que achou da flor de laranjeira? Quais outros benefícios você conhece? Compartilha com a gente!

Pode interessar também: Óleo essencial de alecrim: conheça e saiba como usar em casa

#casa #limpeza #aromas #frutas #essencias #flordelaranjeira

30 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias