• Jeferson Laureano

5 ideias para você perfumar a casa


Perfumar a casa é uma das tarefas mais satisfatórias de quem cuida de casa. Afinal, quem não gosta de chegar e sentir aquelas fragrâncias maravilhosas que fazem com que você se sinta confortável no próprio lar? Além disso, encontrar novos perfumes é uma função divertida e gostosa!

A boa notícia para quem gosta de manter a casa perfumada é que existem diversas formas de fazer isso. Você pode contar tanto com fragrâncias artificiais como naturais. É possível produzir o seu próprio pout-porri ou comprar o seu próprio. Tudo depende do que você acha melhor!

Ficou curiosa?

Confira abaixo 5 ideias para você perfumar a casa:

1 – Aromatize o ambiente em uma panela

Você sabia que fazer o seu próprio aromatizador é muito fácil? Para isso, basta misturar todos os ingredientes escolhidos em uma panela, adicione aproximadamente duas xícaras de água e ligue o fogão. Comece a ferver em fogo médio, depois abaixe para o fogo baixo.

Enquanto a mistura ferve, ela vai aromatizar a cozinha. Você pode utilizar ingredientes como canela, hortelã, baunilha e qualquer outro que goste do cheiro.

A tendência é que o vapor mantenha a casa perfumada por várias horas.

2 – Perfume com canela

Sabe aqueles pauzinhos de canela que você encontra no supermercado? Eles são ótimos para perfumar a casa!

O cheiro da canela é muito forte e você não precisa misturá-la com nada. Simplesmente colocá-la em vários recipientes e espalhar pela casa é o suficiente para deixar o ambiente com o cheirinho delicioso.

Se você quiser potencializar o cheiro, você pode colocá-la perto de velas acesas. O calor vai ajudar a disseminar o perfume.

3 – Faça chá de cravos

Assim como a canela, simplesmente colocar os cravos em recipientes já é uma forma de perfumar a casa. Porém, se você quer potencializar o cheiro e garantir que ele fique no ambiente por mais tempo, você pode borrifar o chá de cravo.

Para isso, basta 10 mL de água sem acúçar e ferver. Quando o chá ficar pronto, utilize um borrifador para colocá-lo colocar os cravos com cerca de no recipiente com os cravos que sobraram.

Por último, espalhe todos os potinhos pela casa. Pronto!

4 – Junte folhas e flores secas

Sabe aquelas folhas e flores seca que você consegue comprar em lojas de artigos para casa? Se você colocá-las em um potinho de vidro e derrubar algumas gotas de qualquer essência nelas, o cheiro vai espalhar pela casa.

Além de serem super baratas, você pode também brincar com diferentes aromas e cores. Assim, além de perfumar a casa, você também pode enfeitá-la. Vale a pena tentar!

5 – Deixe o cheiro de amaciante pelo ar

Todo mundo ama o cheiro de amaciante nas roupas recém-lavadas, não é? Agora, você pode também deixar esse aroma por toda a sua casa!

Para isso, basta misturar 30 mL de amaciante, 20 mL de álcool e 1 litro de água em uma vasilha. Essa mistura pode ser utilizada para passar pano na casa, limpar vidros e até mesmo passar nos móveis.

Dessa forma, o cheiro de amaciante se espalha pela casa, deixando o ambiente limpo e perfumado!

Perfumar a casa é algo que pode ser feito de muitas formas. Além dessas dicas que apresentamos aqui, você pode também utilizar infusões de frutas em água, espalhar suas essências favoritas por cortinas e roupas de cama, comprar velas aromatizadas e muito mais. As opções são infinitas!

Independentemente do método escolhido, o importante é que a sua casa estará sempre perfumada e confortável.

Se você tem alguma dica extra para aromatizar o ambiente, compartilhe sua experiência conosco no espaço abaixo! Não se esqueça também de compartilhar o conteúdo em todas as páginas nas redes sociais.

Pode interessar também: Aromas para a primavera: perfume sua casa para a nova estação

#perfumaracasa #dicas #fragrâncias #aromatizadores

76 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias