• @casadasfragrancias

Conheça os benefícios da Erva Doce


A erva-doce (Pimpinella anisum) é uma planta medicinal - muito utilizada na medicina alternativa - devido às suas propriedades extremamente benéficas ao nosso organismo. Suas propriedades calmantes também fazem com que ela seja uma poderosa aliada não só no tratamento de dores (como cólicas), mas também no emprego de cosméticos e cuidados com a pele.

Por conta de suas propriedades e por ser uma planta aromática, a erva-doce também é utilizada como aromatizador de ambientes. Continue lendo e conheça mais sobre os benefícios dessa poderosa planta:

Propriedades medicinais

Sofre com mau hálito? Saiba que a semente da Erva-doce possui propriedades antibacterianas capazes de reduzir as bactérias presentes na boca, reduzindo o indesejável mau hálito.

A Erva-doce também possui propriedades alcalinizantes, o que é extremamente benéfico, visto que algumas pesquisas indicam que doenças se “instalam” em organismos ácidos. Por ser alcalinizante, a erva-doce contribui para controlar resfriados, inflamações, além de gases e problemas digestivos e diuréticos.

Poder anti-inflamatório, antimicrobiano, expectorante, antifúngica e antiviral são mais algumas das propriedades dessa planta poderosa.

Erva-doce em cosméticos

Além das propriedades já citadas, a Erva-doce é uma ótima fonte de vitamina C, o que é extremamente favorável visto que o colágeno (que dá sustentação à pele) é baseado nessa vitamina. Assim, a Erva-doce atua também como um antioxidante poderoso e como uma aliada na prevenção de danos causados à pele pela exposição do sol, poluição e fumaça.

Devido a tais propriedades, a planta é utilizada na fabricação de cosméticos, sendo que sua essência pode ser utilizada na produção de hidratantes, perfumes e sabonetes que auxiliam na remoção de impurezas da pele e no tratamento de rugas.

Erva-doce como aromatizador

Como já dissemos anteriormente, outro benefício da Erva-doce é que ela possui propriedades aromáticas e calmantes. Por isso, ela pode ser utilizada como um aromatizante de ambientes, ou mesmo em aromaterapia.

Além disso, sua essência estimula o relaxamento de todo o corpo, sendo interessante utilizá-la antes de dormir, pois melhora a qualidade do sono e pode ser muito eficaz no combate à ansiedade.

Por fim, a Erva-doce também é muito utilizada como aromatizante de produtos de limpeza, pois confere maior frescor ao ambiente.

Diante de todas essas propriedades aqui descritas, não há como negar que a Erva-doce é uma planta que proporciona diversos benefícios. Sua essência pode ser utilizada desde em produtos de limpeza e cosméticos, até como um poderoso relaxante e aromatizador de ambientes.

E você, como costuma utilizar a Erva-doce? Conta pra gente nos comentários!

Conheça a essência de erva-doce da Casa das Fragrâncias, clicando na imagem abaixo:

#ervadoce #plantaseflores #plantas #saúde

291 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias