• @casadasfragrancias

Flores de Outono: 5 plantas que combinam com a estação e como cuidar delas


A chegada do outono antecipa um novo ciclo para a natureza: as temperaturas caem, plantas amarelam e folhas caem das árvores. Isso acontece porque a estação pressagia o inverno, e por isso o meio-ambiente se prepara para repousar e hibernar. Dessa maneira, a natureza economiza energia para florescer na primavera.

O outono tem sua parte no ciclo da vida e sua beleza característica. Para enriquecer seu jardim, usar flores de outono traz a personalidade da “estação da mudança” à decoração. As plantas que desabrocham nessa época são resistentes, mantém consistência em suas cores e costumam variar entre tons amarelos, laranjas e vermelhos.

Cuidados especiais para o jardim durante a estação A queda de folhas ocorre porque as plantas economizam energia para sobreviver ao frio que chegará no inverno. Como as temperaturas e o sol ao longo do dia diminuem ao longo do tempo, é recomendado reduzir a frequência de irrigação, já que a evaporação da água torna-se mais lenta.

Por isso, cuide para regar os vasos e canteiros apenas quando começarem a secar. Como as flores de outono estão diminuindo seu consumo energético, evite sobrecarregá-las de nutrientes, seja compostagens, folhas caídas ou excesso de água. É importante deixar as plantas adormecerem.

5 plantas ideais para a estação

As flores de outono adaptam-se ao frio da manhã e à redução da intensidade do sol à tarde. No geral, as espécies que florescem nessa época são mais comuns em territórios gelados ou altos.

Cores vivas com tons desbotados são marca da estação, conhecida culturalmente pelo ar melancólico das paisagens e pelo desabrochar das flores de outono. Parte desse clima deve-se às plantas que florescem na época.

1. Orquídeas

As orquídeas do gênero Cattleya florescem apenas uma vez por ano, durante o outono. Elas apreciam bastante luz e temperaturas amenas. Por serem naturais de florestas tropicais latino-americanas, as flores de outono dessa espécie são sensíveis à falta de umidade e mudanças bruscas no ambiente.

2. Gérberas

Com seu jeito campestre, flores de outono do gênero Gerbera costumam durar de duas a cinco semanas plantadas. A dica para essa planta é usá-la em arranjos coloridos ou de uma única cor, que pode ser amarelo, laranja, branco, rosa ou vermelho.

3. Lírios

Flores do gênero Lilium são muito tradicionais na ásia e apreciam a moderação: preferem temperaturas amenas e uma rega equilibrada. Na simbologia, os lírios estão associados a paz, pureza e fartura.

4. Begônias

As begônias florescem mais de uma vez ao ano e, para desabrocharem na estação, precisam de regas a cada quatro dias, luz direta e solos úmidos, nunca encharcados. Naturais da América tropical, são flores de outono que apreciam a umidade e temperaturas amenas, por volta dos 25°.

5. Astromélia

Plantas do gênero alstroemeria são naturais da América do Sul e não toleram o frio e a falta de umidade. É uma espécie que gosta muito de Sol, mas é preferível deixá-la à meia-sombra e com o canteiro sempre úmido e fértil com adubo.

Aproveitar as flores de outono na decoração é uma forma de trazer o clima ameno e a beleza própria da estação para dentro de casa. A Casa das Fragrâncias é uma distribuidora de essências e entende tudo de aromas. Quem sabe, além da beleza das flores, aproveitar os perfumes da estação? É só conversar com a gente!

#floresdeoutono #jardim #essências #plantaseflores #flores #dicas

34 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias