• @casadasfragrancias

Aromatizador de ambiente: Saiba escolher a essência ideal para cada ambiente da casa


Ao mesmo tempo que decoram os cômodos, os aromatizadores contribuem para a harmonia do ambiente, proporcionando bem-estar através dos aromas que exalam. Esses aromas, aliás, conferem personalidade ao local - o que exige uma atenção especial na sua escolha.

Os aromas possuem relação direta com o estímulo às sensações. Quem nunca sentiu um cheiro e lembrou de alguma situação, pessoa ou momento específico da vida?

Pois é justamente por isso que a escolha da essência para cada ambiente da casa é tão importante, afinal, eles podem promover tranquilidade, aumentar a concentração, influenciar na fome e até mesmo no apetite sexual.

Continue lendo e saiba como escolher a essência ideal para cada ambiente:

Cozinha

Como este é um ambiente que normalmente possui bastante cheiro de comida, o ideal é apostar em essências que harmonizem com o aroma dos próprios alimentos, como essência de Maracujá, por exemplo.

Outra dica importante é utilizar essências que irão ajudar a neutralizar o cheiro desagradável de gordura. Para isso, as essências cítricas e refrescantes são as mais recomendadas.

Essências de especiarias e ervas também podem ser uma boa opção, além de combinar com o ambiente, elas contribuem para abrir o apetite.

Quarto

Nesse ambiente é importante investir em essências que promovam calma e tranquilidade, que auxiliem no sono e ajudem a relaxar. A lavanda é um ótimo exemplo de essência para o quarto, pois ela proporciona o relaxamento e o bem-estar.

No entanto, se a intenção for criar um ambiente favorável para namoro e contato físico, essências afrodisíacas - como a baunilha, por exemplo - podem ser ótimas opções.

Sala de estar

Este é um ambiente da casa frequentado pelas visitas e que não raramente está cheio de amigos e familiares. Por isso, o ideal é que a essência utilizada seja energizante e alegre, contribuindo para a harmonização do local. Bambu, capim-limão e erva-cidreira são alguns exemplos.

Banheiro

Quem não gosta de, ao entrar num banheiro, ter aquela sensação gostosa de limpeza e frescor?

Fazer uso das essências ideais contribuem para ter um banheiro assim: cheiroso e agradável. As mais indicadas para este cômodo são as essências bactericidas, como alecrim, limão e bergamota, por exemplo.

Escritório

É comum que neste ambiente sejam resolvidas muitas questões financeiras. Por isso, é interessante utilizar essências que atraem a prosperidade, como canela e demais especiarias.

Agora, se o seu objetivo é se manter concentrado e focado em alguma atividade, a sugestão é apostar em uma essência que revigorante e que promova isso, como a flor de laranjeira.

E você, possui aromatizador de ambientes em casa? Qual essência utiliza? Conta pra gente nos comentários!

#aromatizadordeambiente #aromatizadores #aromas #aromaterapia #essencias

655 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias