• @casadasfragrancias

Conheça 5 plantas para cultivar no verão


O verão é uma estação alegre, com muito sol e energia. Sem dúvidas, é na primavera e no verão que as plantas ficam mais bonitas e exuberantes. No entanto, às vezes o calor também pode ser cruel. Assim como nós, as plantinhas também precisam de hidratação adequada para se manterem saudáveis na estação e existem algumas delas que se adaptam melhor ao clima de verão Pensando nisso, separamos aqui 5 plantas para cultivar no verão.

Continue lendo, descubra quais são elas e deixe o seu jardim ainda mais bonito na estação mais quente do ano. Confira:

Hemerocallis

Também conhecida como “Lírio de um dia”, essa planta é muito resistente ao sol forte. Ela sobrevive até em solos pobres em adubo e se vira muito bem sem supervisão constante.

As Hemerocallis lembram muito os lírios-asiáticos, mas apesar do nome pelo qual são conhecidas, não são lírios verdadeiros.

Suas flores duram apenas um dia (por isso o nome “lírio de um dia"), desabrochando de manhã e fechando-se à noite. Por sorte, um novo botão nasce tão depressa quanto uma flor morre.

Se você está em busca de uma planta para cultivar no verão que seja belíssima, resistente e que não exige tantos cuidados, essa é uma ótima opção.

Gerânios

Os gerânios estão em constante crescimento, desde a primavera até o outono, se adaptando facilmente a diferentes estações, principalmente durante o clima quente do verão.

É justamente na estação mais quente do ano que o Gerânio se destaca, uma vez que, para crescer forte e saudável, ele precisa de muita luz solar. Por isso, procure colocá-lo em uma região de bastante contato com o sol.

Regue-o diariamente e desfrute a beleza dessa planta em seu jardim.

Dálias

Sendo um pouco mais difíceis de cuidar do que os gerânios e os lírios de um dia, as Dálias também precisam de bastante luz, no entanto, deve-se evitar o contato excessivo direto com o sol, pois isso pode ser prejudicial para ela.

Na idade adulta, elas podem atingir até 1,50 metros. Portanto, se você optar por cultivas dálias em casa, certifique-se de que há espaço reservado suficiente para o crescimento dela.

Existem vários tipos de Dálias e com diversas formas e cores, mas uma coisa todas têm em comum: a beleza!

Girassol

O Girassol não poderia ficar de fora dessa lista, afinal como o próprio nome diz, o sol é importantíssimo para essa planta.

O Girassol está sempre buscando os raios solares e justamente por isso o verão é a época em que ele mais cresce. O ideal é que ele fique no mínimo 4 horas diárias exposto ao sol.

Também preste atenção ao solo: confira diariamente para que ele esteja úmido e nunca regue a planta nas horas mais quentes do dia.

No mais, aproveite a afinidade dessa linda planta com o sol e cultive-a em seu jardim no verão.

Vincas

Também entre as plantas para cultivar no verão, as Vincas são bastante rústicas e que exigem poucos cuidados. Apresenta flores delicadas e simples, com bastante variedades de cor.

Elas precisam ser cultivadas em altas temperaturas para crescerem fortes e lindas, e esse é mais um dos motivos para colocá-la em nossa lista de plantas para cultivar no verão.

Além disso, elas se espalham com bastante velocidade pelos lugares, então se optar pelo seu cultivo, você conseguirá ter um jardim de vincas rapidamente.

Independentemente da planta que você escolher cultivar em sua casa, lembre-se de dar atenção e cuidado à elas.

Mesmo que a planta não exija muita manutenção, lembre-se de que elas são vida e estão embelezando o seu jardim. Retribua a gentileza cuidando bem delas e aproveite um jardim colorido e cheio de vida!

Qual das plantas para cultivar no verão que citamos aqui é a sua preferida? Conta pra gente!

Pode interessar também: 7 plantas que afastam as energias negativas da casa

#plantas #flores #plantasparacultivarnoverão #verão #plantasdeverão

11 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias