• @casadasfragrancias

6 plantas para o quarto que vão melhorar o seu sono


Ter uma boa noite de sono é essencial para nosso bem estar. Em um mundo tão movimentado, onde acumulamos compromissos e responsabilidades, é comum estarmos muito agitados na hora de dormir, sofrendo de insônia, inquietos e aflitos. Os reflexos dessas noites mal dormidas se refletem nas nossas atividades no dia seguinte e isso atrapalha a rotina.

Para melhorar suas noites de sono, você pode fazer algumas alterações nos ambientes da sua casa. Uma dessas alterações é trazer plantas para o quarto. Essas plantas são ótimas para quem está muito ansioso e não consegue relaxar. Além de decorarem o ambiente, ainda vão trazer mais descanso para as suas noites. Vamos conferir a lista?

1. Alfazema (Lavanda)

A Alfazema é amplamente conhecida por seus efeitos calmantes e relaxantes. Além de ter um cheiro agradável, também ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse. Inalar o perfume da Lavanda proporciona um efeito calmante, reduzindo os batimentos cardíacos e nos relaxando.

2. Jasmim

Na nossa lista de plantas para o quarto também encontra-se a Jasmim. Ela precisa de bastante luz natural. Um vaso bem perto da janela ficaria muito bonito, alegrando e perfumando o ambiente (o ar que entra pela janela espalharia seu aroma). Com um efeito calmante, a Jasmim reduz a ansiedade.

3. Babosa (Aloe Vera)

Para ter uma boa noite de sono, é necessário respirar um ar de qualidade. A Babosa foi listada pela NASA como uma planta que não só gera oxigênio como também purifica o ar.

É uma planta fácil de cuidar, que precisa de luz solar. Ainda, o gel extraído da Babosa ajuda no tratamento de cortes, queimaduras e é muito usado para a hidratação da pele e cabelos.

4. Espada-de-são-jorge

Falando em qualidade do ar, não poderíamos deixar de mencionar a Espada-de-São-Jorge na lista de plantas para o quarto. São plantas muito resistentes e fáceis de cuidar.

Essa planta ajuda a purificar o ar e diminui as incidências de problemas respiratórios. Caso você tenha um espaço limitado, também pode-se encontrar uma versão menor da planta, chamada “espadinha”.

5. Hera

Grande aliada para quem sofre de asmas e outros problemas respiratórios, a Hera reduz a quantidade de mofo no ar, reduzindo alergias e irritações. Como ela se espalha e é uma planta trepadeira, fica muito bonita pendurada, com seus ramos caindo em direção ao chão.

6. Lírio da Paz

Além de sua beleza, o Lírio da Paz aumenta a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios que causam alergia do ar. Essa umidade gerada pelo Lírio da Paz aliviam a garganta e nariz ressecado, problemas que muitas vezes nos impedem de dormir. O Lírio gosta de lugares agradáveis na sombra e precisa de rega semanal.

Essas belas plantas para o quarto diminuem o estresse e ainda limpam o ar ao seu redor. Ficam lindas na decoração da sua casa e ainda vão trazer benefícios à sua saúde.

É muito importante cuidar do seu conforto e pequenas mudanças podem fazer a diferença. Veja quais plantas você mais gostou e as espalhe pelos cantos e janelas. Elas trarão vitalidade aos lugares, deixando a atmosfera da sua casa mais leve.

Qual dessas plantas para o quarto você mais gostou? Já tem alguma delas no quarto? Compartilha sua experiência com a gente!

#plantasparaoquarto #plantas #dormirmelhor #alfazema #lavanda #jasmin #babosa #espadadesãojorge #hera #líriodapaz

92 visualizações

🏠 Rua Frederico Pedro Auler 125 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-230 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias