Como o Marketing Olfativo pode contribuir nas suas estratégias de venda?


Você já teve a experiência positiva de chegar em uma loja e sentir aquele perfume aconchegante pela loja inteira ou até mesmo receber um produto em casa com um cheirinho de gratidão? Pois então... Por mais que seja um ato sútil e não muito lembrado na hora da montagem de estratégias de vendas, isso se chama Marketing Olfativo e é considerado uma forma de Marketing Sensorial. Portanto na hora de elaborar estratégias de MKT não esqueça de agregar esta ferramenta, pois aromas conectam pessoas seja loja física ou virtual.

Mas você deve estar pensando, ''mas como eu encaixaria essa estratégia no meu negócio?''. Vamos lá, vou te dar algumas sugestões que podem te ajudar a reestruturar suas estratégias.

Loja Física:

Opção 1: Você tem uma loja de roupas, e esta loja tem muitos pontos positivos, mas você pode agregar o Marketing Olfativo em forma de um Difusor de Aromas seja ele elétrico ou de varetas, com uma Essência Especial Casa das Fragrâncias que mais represente o seu negócio, sendo assim o cliente irá associar o aroma á sua loja e sempre que sentir este cheiro irá automaticamente lembrar de você, criando assim uma conexão e fidelidade, porque você acertando na escolha da sua fragrância esse cliente com certeza retornará á sua loja.

Opção 2: Provavelmente na sua loja há um banheiro, onde você também pode utilizar um difusor de varetas com um aroma leve e agradável, para que seu cliente se sinta em casa, também pode adquirir as nossas matérias-primas para criar desinfetantes aromáticos personalizados.

Loja virtual/E-commerce:

Opção 3: Vamos lá, você não tem uma loja física mas tem uma loja virtual seja de roupas ou produtos e você precisa enviar via correio ou tele, porque não você ter uma essência personalizada em spray para borrifar no produto e/ou embalagem? Saiba que pesquisas acadêmicas revelam que lembramos de 35% dos aromas que sentimos por ai em comparação com apenas 5% do que vemos. Então escolha uma fragrância que remeta à sua marca e poderá criar relação afetiva com o seu cliente.

Artesão

Opção 3: Você é artesão (nosso consumidor final) e produz sabonete artesanal, sabão líquido, home spray, shampoo, condicionador, entre outros produtos cosméticos.. Aposte em agregar a técnica de Marketing Olfativo na sua venda, - Ah mas como assim? - Vamos lá! Você comprou seus materiais com a Casa das Fragrâncias, produziu e agora, como vender? Pesquise seu mercado, para quem poderia ser vendido o seu produto e utilize como argumento com seu cliente de que ele pode alavancar as vendas dele também usando a técnica do MKT Olfativo só que dessa vez utilizando o seu produto. Ex: Para uma Loja Baby - Mostre á ele de que seu sabonete líquido perolado com essência bebê LV 009 trará uma conexão com as mamães que utilizarem o banheiro da loja.

Para uma loja de Produtos Naturais - Ofereça a sua linha de saboaria artesanal para além de de decoração perfumará o ambiente e também haverá a conexão de marketing olfativo. Sabonete glicerinado transparente com fragrância de maçã & canela LV 044.


Não esqueça a Casa das Fragrâncias fica na cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, temos nossa loja física e virtual, vem conhecer a gente, tenho certeza que podemos conectar mais negócios com seus clientes!


E aí você já conhecia ou já ouviu falar em Marketing Olfativo para a sua área?

Conta pra nós a tua experiência se você já utilizou este método ou agora está pensando em iniciar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Casa das Fragrâncias
  • Facebook