Feng Shui: saiba o que é e principais dicas para harmonizar a casa


Você já ouviu falar em Feng Shui? Pois bem, essa é uma técnica milenar chinesa aplicada com o objetivo de compor ambientes mais harmônicos, melhorando a energia vital deles e dos seres.

O Feng Shui é muito utilizado por quem quer promover o bem estar, o equilíbrio físico, mental e espiritual. A técnica pode ser empregada tanto nas casas, quanto em ambientes corporativos, em empresas e escritórios.

Seguindo as orientações do Feng Shui, podem ser trabalhadas diversas áreas da vida, como: relacionamentos, prosperidade, saúde, trabalho e sucesso, por exemplo.

É claro que o ideal é ter uma consultoria especializada em Feng Shui para compor os ambientes da sua casa. No entanto, existem algumas orientações básicas que você pode seguir e adotar em sua casa.

Ficou interessado? Então continue lendo e veja algumas dicas de Feng Shui para harmonizar a sua casa. Confira:

Posição de comando

Uma das principais coisas a se saber sobre o Feng Shui é a denominada “Posição de comando”. Ela trata da disposição dos móveis e é uma das orientações mais relevantes da técnica milenar.

Mas o que diz ela, afinal? Bom, segundo ela, os móveis que você utiliza diretamente para trabalho, descanso, como a cama, sofás e mesas de escritório, por exemplo, devem estar posicionados de frente para a porta principal do cômodo.

Além disso, esses móveis devem estar encostados em paredes que não tenham janelas.

Dessa forma, você terá uma visão ampla do cômodo, estará vendo quem entra e quem sai pela porta, estará na posição de comando, trazendo sensação de segurança e bem estar.

Em relação aos móveis encostados em paredes com janela, isso não é recomendado pela mesma razão: fazer isso trará a sensação de insegurança.

Quarto

O quarto merece uma atenção especial, afinal, é nesse ambiente que repousamos e renovamos as nossas energias.

As regras de posição de comando mencionadas anteriormente, valem para este cômodo também.

Procure dispor a cama de forma que os seus pés não deem diretamente para a porta do quarto e nem que fique na mesma parede da porta.

A primeira opção é desaconselhada, pois, segundo o Feng Shui, a energia chi entra diretamente pela porta e passa pelo seu corpo de maneira muito forte, e isso prejudicará o seu sono.

Já no segundo caso, essa posição traz vulnerabilidade e também te prejudicará.

O ideal é que a cama fique na posição que proporcione a maior visão possível do quarto, formando uma diagonal com a porta e tendo uma visão total dela (posição de comando, assim você tem controle de quem entra).

Também é recomendado que ela fique suficientemente longe da janela, evitando que você seja diretamente impactado pelo o fluxo da onda chi que entra pela porta e sai pela janela.

Em relação a cabeceira da cama, é interessante ter uma encostada à parede, para que você não fique em contato direto com ela.

Outra observação importante é que a cama não deve ficar em uma parede que faça fronteira com o banheiro. O grande fluxo de energia da água presente no banheiro tende a criar um desequilíbrio energético, o que pode vir a provocar até mesmo problemas emocionais.

Banheiro

O banheiro é o vilão energético da casa, segundo o Feng Shui. Algumas atitudes que você pode tomar para evitar que a energia do banheiro saia e se espalhe pelos outros cômodos é manter a porta dele sempre fechada.

Além disso, é recomendado manter a tampa do vaso sanitária sempre abaixada. Os ralos, por sua vez, devem possuir um sistema abre-fecha.

No mais, mantenha-o limpo e organizado, sem vazamentos e tralhas desnecessárias. Uma plantinha também é indicada para esse ambiente.

Plantas são aliadas

As plantas são altamente recomendadas pelo Feng Shui, pois purificam o ar e renovam as energias. Aliás, os chineses acreditam e defendem que os humanos devem se aproximar da natureza.

Portanto, traga o verde para dentro da sua casa. Além de dar mais vida e melhorar a qualidade do ar, elas ainda deixarão a sua casa mais bonita e bem decorada.

Cacto, Espada de São Jorge e Violeta são ótimas opções!

Como deu para perceber, há bastante coisa que pode ser feita e muitos detalhes para prestar atenção. Talvez você nunca tenha se dado conta, mas parando para pensar na posição de comando e em outras orientações do Feng Shui, elas fazem todo sentido.

Caso os ambientes de sua casa não permitam uma disposição que esteja de acordo com as orientações da técnica, existem alguns meios de “tratá-los” e “curá-los”.

O ideal seria ter uma consultoria personalizada para o seu caso. No entanto, o principal é fazer o melhor com as ferramentas que você tiver!

Você conhecia ou aplica as técnicas do Feng Shui na sua casa? Conta pra gente nos comentários!

Pode interessar também: Aromatizador de ambientes: saiba como escolher a essência ideal para cada ambiente da casa

#FengShui #harmonizaracasa #harmonização #energia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Casa das Fragrâncias
  • Facebook

🏠 Rua 11 de Junho 868 -Operário, Novo Hamburgo - RS CEP: 93315-130 📞 51-35274207 51-35811482  

© 2017 por Casa das Fragrâncias

  • Casa das Fragrâncias